segunda-feira, 21 de maio de 2012

Stephenie Meyer

Stephenie Meyer formou-se em literatura inglesa na Brigham Young University. Sua estréia com Crepúsculo lhe rendeu, além do topo das listas de mais vendidos, a indicação de “Autora mais promissora de 2005” dos EUA. Meyer ganhou status de celebridade e trabalha agora na divulgação de The Host, novo romance que também será lançado no Brasil pela Intrínseca. Stephenie mora com o marido e três filhos em Glendale, no Arizona.

Twilight foi o seu primeiro romance e foi uma loucura, uma experiência de estar numa montanha-russa sem cinto de segurança desde o início.

O livro The Host possui em seu enredo romance/ficção científica, e é o primeiro trabalho da escritora fora do universo da série Crepúsculo. Stephenie apresenta ao leitor uma raça alienígena, chamados de almas, que dominam a terra e seus habitantes, destacando o caso em que a mente de sua hospedeira humana se recusa a cooperar com o domínio da alma. No Brasil, o livro já vendeu cerca de 140.000 exemplares.

Meyer publicou o conto chamado Inferno na Terra em Formaturas Infernais, uma coleção de contos de terror sobre noites de formatura com eventos sobrenaturais. Outros autores que contribuíram para essa coletânea foram Meg Cabot, Kim Harrison, Michele Jaffe e Lauren Myracle. O original americano, intitulado Prom Nights from Hell, foi lançado em abril de 2007.


Curiosidades:

Nasceu em Connecticut em 1973.

Freqüentou o colegial em Scottsdale, Arizona.

É membro da Igreja de Jesus dos Santos dos Dia-posteriores.

Seus filhos são: Gabe, Seth e Eli.

Conheceu o meu marido, Christian quando tinha quatro anos.

Sua banda favorita é Muse.

Já recebeu um prêmio de Mérito Escolar Nacional, e usou isso para pagar a entrada na Universidade de Brigham Young, em Provo, Utah.

Fez inglês, mas se concentrou mais na Literatura do que na escrita criativa.

Autores favoritos = Orson Scott Card, Jane Austen, William Shakespeare, Maeve Binchy, Charlotte Bronte, Daphne DuMaurier, L.M. Montgomery, Louisa May Alcott, Eva Ibbotson, William Goldman, Douglas Adams, Janet Ivanovich.

Fontes de inspiração: Linkin Park, My Chemical Romance, Coldplay, The All American Rejects, Travis, The Strokes, Brand New, U2, Kasabian, Jimmy Eat World, e Weezer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário